sábado, 30 de janeiro de 2010

O primeiro dia do resto de nossas vidas !

Hoje começa o primeiro dia do resto de nossas vidas.


Depois que vocês saíram andei pela casa, arrumando uma coisa aqui, outra ali. Entrei no seu quarto, olhei pra todos os lados, todas as coisas em cima da cama, das cadeiras, da cômoda e fechei a porta. Tobe me seguindo como sempre. Me arrumei, passei batom e fui ao Boticário comprar o presente da aniversariante do dia. Caia uma chuva fininha e, enquanto caminhava pela 15, tive a sensação de estar em outra cidade. Senti como se estivesse agora começando a viver em uma outra cidade.
Ao voltar prá casa, peguei carona com o Silvio da Marisa. A chuva caia fininha do jeito que eu gosto. Pensei em vocês na estrada e fui pro telefone dar notícias pro pessoal! Tia Selme, seu Avô, sua tia Muri e Eliane. Não aguentei e tentei falar com você, mas a rede já estava fora de área. Mexi aqui e ali. Levei a TV prá copa. Lembrei da Fernanda Takai, numa entrevista na MTV, dizendo que o melhor remédio prá depressão é fazer faxina.Como fazia também sua bisavó Albertina, ao ser picada por escorpião, nas 3 ou 4 vezes, ia limpar a casa de madrugada para espantar a dor. Eu posso ficar chorando pelos cantos? Claro que não. Mãos à obra. Panelas, copos, e talheres já pro banho. Sabia que usamos 15 copos de 6a prá sábado?? Engraçado demais. Arrumei as camas e entrei de novo no seu quarto. Abri o seu armário, as gavetas, cheirei, mas deixei tudo do mesmo jeito. Eu só quero aliviar meu coração, mesmo que a saudade ainda não esteja batendo ponto. Parece que vc foi viajar com seu pai, como fêz nas férias passadas e tal. Foi me dando um apertozinho no coração.Tia Selme havia sugerido que eu escrevesse sobre este momento e então pensei em começar um diário. Se eu não extravazar meus sentimentos, não vou ficar legal. A Marciana ligou para saber como foi tudo. Disse que ficou com um nó na garganta!! É bom receber esta atenção de nossas amigas, não é?
Acredito que esta mudança, como todas as outras, só vai nos deixar mais fortes, agradecidas pelas oportunidades e maduras para vivermos a vida (que me perdoe o Manoel Carlos). Foi tudo tranquilo e então pé na estrada!!!
Só não quero deixar a saudade sapatear e tomar lugar demais!!!
Pombas!!! Quero continuar caminhando com você, minha filha, acompanhando seu dia-a-dia, contando sobre o meu e, assim, juntas, mãe e filha, fazer tela prá vida pintar. A distância que se dane. Existe a internet, onde existem os blogs e aqui estamos. Prá vc filha e prá mim também e para o seu pai, se ele quiser também colocar aqui as suas impressões. Já pensou daqui uns 10 anos a gente reler como foi o desenrolar desse nosso momento? Vai ser bacana demais. Acho que vale a pena a gente tentar. Vamos??


Que bom que vocês já estão em Araxá!! Nossa Senhora que leve vocês e traga de volta..
Hoje vou escrever toda hora que me sentir angustiada. Acho que assim não fico com o olho muito inchado para ir na festa da Rogéria.
Vou ver se dou uma dormidinha...volto mais tarde. Beijos, minha filha.
14:30 - Ficou para depois a dormida. Divina, mãe da Denise, veio me ver! Trouxe abacates e ainda limão prá temperar. Choramos, claro!!! Normal nesse momento.
Eu fiquei super agradecida e surpresa com a visita dela. Ela ter saído da casa dela pra vir me dar apoio, foi muita gentileza dela!!!! Adorei!!
Daqui a pouco vc chega em sua casa-estudo!!! Te amo muito, minha filha. Fique com Deus. bjs.
15:40: Vcs estão saindo do milhão...Boa viagem...
18:15, cadê vocês??
18:45: Ufa!! Graças a Deus chegaram bem. Obrigada, Senhor.
21:00: Fui prá festa. Conto na volta, como foi!!
02:00 da manhã, cheguei em casa. Olá, Filha: Recebi sua mensagem de boa noite. Recebeu a minha?? A festa da Rogéria foi ótima. Estavam lá: Eu, Christiane, Cristina, Gil, Sônia e Venerando, Adriana, Salomão Mamede e esposa, a Jacy e o namorado, a Renata, a mãe da Rogéria, aquele argentino Alexandre, com violão, e agora no finalzinho a Beré chegou com duas primas e o namorado de uma delas. Foi ótimo. Cantamos e rimos muito. O argentino Alessandro, sei lá, é uma figura. Ele tocou violão e cantou em portunhol que foi hilário, mas super empolgado e divertido. Figura!!! Eu ri demais...sem criticas, mas foi mto, mto engraçado. Ele super empolgado com a interação e animação da moçada..Ficamos todos em volta de uma mesa comprida. Tira-gosto, muita cerveja geladinha. Tomei 1 Ice e meia e pouco de Coca Cola. Serviu um Fricassé de Frango delicioso e um arroz feito na hora com bastante alho..Hummmm...Comi moderadamente. De sobremesa - Mousse de Chocolate e Maracujá.
O visual da noite tava lindo, filha. Apesar do céu estar cheio de nuvens enviesadas, parecendo encoberto de algodão doce, dava prá ver a lua brilhando quase cheia. Estávamos num quintal,cheio de plantas e a lua aparecia atrás do coqueiro, quando eu olhava prá cima..muito lindo!! Todas perguntaram por vc. Todos estavam com cuidados comigo, prá que eu não chorasse!!! Agora tô com sono, pois desde das 6:30 de sábado que tô ligada, Vc já deve estar no quinto sonho!! Ah, filha, sobre o Carnaval, esse ano não vamos ficar no camarote. Todo mundo tá duro. Então, vamos ficar no TDB, porém no passeiorote. Se chover, a gente entra. Parece que só Adriana e Cristina vão ficar no camarote!! ok? Escrever tá sendo muito bom....Me conte tudo também!!
bjs e até daqui a pouco, tipo 11 horas..vc vai pro churrasco, né? Bom domingo também...beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário