sábado, 20 de fevereiro de 2010

Rotina

Depois de ler os ultimos posts do meu querido PC, o Principe Valente em pessoa, fiquei pensando em rotina. O que é rotina mesmo? De uma hora pra outra tudo muda, não importa se pra melhor ou pior. Tudo muda! Não adianta mais aquela rotina de até então. Começamos tudo de novo. Prá alguns, a nova rotina inclui novos contatos, frequência em lugares nunca dantes imaginados, mobiliários novos, tudo se adaptando ao que é necessário. Prá mim, a nova rotina inclui falar sozinha (e não é ruim, apesar do medo da Shirley Valentine continuar). Rir sozinha. Reclamar sozinha. Criticar sozinha. A minha rotina nova é me deixar ser louca, boba, chata, frágil, forte, criança e sozinha. Será uma opção inconsciente ou é conjuntural? Será que isso é insano? Talvez não. Talvez seja apenas momento de adaptação. De recuperar o fôlego e criar novos mecanismos para viver melhor, ser melhor e, quiçá, se fortalecer para encarar as outras rotinas que estão por vir!!Enquanto isso, a gente vai sendo o que dá prá ser. Não é, filha?
Ficou bom o omelete? as roupas bateram direitinho, sem nenhum acidente?
Te amo muito, filha. Amo muito também o PC, peixe grande cheio de histórias. Amo meu cachorro. Amo filmes. Amo coca-cola bem gelada. Amo picolé Magnum e Mega da Nestlé. Amo a chuva que alivia do calor. Amo receber ligações. Amo sábado. Amo música. Amo a homeopatia. Amo o Euder. Amo a Lig. Amo minha família. Amo minhas novas amigas, que estão se preocupando comigo. Amo o céu azul. Amo montanhas. Amo meu vaso de cebolinhas e salsinha. Meu manjericão tá caindinho, tadinho. Amo poder escrever sobre o que penso. Amo acreditar que podemos ser e fazer o que quisermos. Só isso. Materialista, espiritualista, egoísta ou generoso. Podemos tudo! Podemos Ser! Que sejamos!

6 comentários:

  1. Maaamy, bem vinda de novo, a nossa nova rotina, as roupas estao batendo ainda, o omelete queimou, fiz um hamburguer, que adivinha? queimou tambem, nao estou boa na cozinha hj, mas deu pra comer hiauiaaaihauiahu
    um brinde a nós e a nossa coragem de enfrentar o desconhecido, que sejamos sempre o maximo, o impossivel que se esconde em nós!
    que descubramos a cada dia novas possibilidades, e novas vidas, que faça com que nossa vida, seja mais facinante! Um brinde ao passado, ao presente e ao futuro! Um brinde a nós! Bom fim de semana, agora vou estudar! te amo muuuuuuuuuuuuito muito muito apesar da sua falaçao ahiahuaiauauahia

    ResponderExcluir
  2. Lulu, querida!! Que coisa linda!!! Amo você, amo sua coragem, amo suas palavras, amo seu exemplo! E, Júlia, mesmo sem te conhecer direito, me atrevo a amar você também, afinal, você é uma grande parte da Lulu!!! Amei e me emocionei!!! Beijo grande pra você!

    ResponderExcluir
  3. Filha, querida: É queimando as panelas que a gente vai ficando craque na cozinha!!Vc tem a mão boa pra isso. Não pra queimar, mas pra fazer coisas gostosas.E é falando que a gente se entende, não é? tin tin prá vc também. Que Deus te abençõe todos os dias, horas e minutos.
    Te amo muitoooo, geminiana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida irmã, tenho muita admiração por você. Com disse Simone de Beauvoir: "Parecia-me que a Terra não seria habitável se não houvesse alguém que eu pudesse admirar".
    Ainda bem que existe você. Maninha, você não está sozinha, e nunca estará. Esta fase vai lhe garantir fé, força e coragem, ferramentas básicas para fazer com que o medo desapareça, mesmo que por alguns instantes.
    Te amo fofa, tenho certeza que tudo será superado e vc voltará pra BH, em breve, vc vai ver. Adorei o blog! Beijos no seu lindo coração. Tina.

    ResponderExcluir
  5. Eu te amo com força, minha linda.
    Mesmo preguiçosa assim, postando uma vez a cada quinze dias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O último comentário seu foi um mês atrás.
    Dá pra arrumar algum assunto aê?

    ResponderExcluir